CoLuNa aos Pilotos:
Os motores 2T acabaram?
Segundo Fernandes Jr. Raul, da revista "MOTO VERDE", Após as grandes alterações ocorridas nos últimos anos, especialmente nas competições de motocross e enduro na Europa e EUA, muitos pensavam que as motocicletas "fumacentas" iriam sumir no mapa! No caso do trial, as mudanças aconteceram, mas não com a mesma intensidade das outras modalidades. Até pouco tempo atrás, apenas a Montesa Honda tinha uma motocicleta 4T competindo no Mundial de Trial Indoor e Outdoor. Hoje, depois dos lançamentos para 2009, podemos concluir que as motocicletas 2T estão longe de desaparecer, principalmente após as declarações do pessoal de desenvolvimento da KTM. Segundo os engenheiros austríacos, o motor 2T seguirá vivo por muitos anos e eles estão trabalhando forte para atender às normas de emissão Euro 4 que, teoricamente, entrará em vigor em 2012. Na Austrália, sabem da grande demanda que existe para as motos "two stroke", pois estas nunca saíram da moda e ainda recuperam usuários desencantados com as 4T. A Husqvarna também deve pensar da mesma forma, pois acaba de lançar a inédita WR 300, uma motocicleta 2T com muitos componentes da linha TE "four stroke". Além disso, renovou a gama WR: 125, e 250 2T. Na 125 2009, por exemplo, o chassi e a balança advêm das suas irmãs TE. A Gas Gas, uma das marcas européias que mais resistiram às mudanças para o 4T, também incrementou sua linha EC com motores de 125, 200, 250 e 300 cm³ "estridentes". A marca espanhola tanto resistiu que somente agora lançou sua moto de trial 4T, a TXT 350. Pelo jeito, os amantes da fumaça poderão ficar tranquilos por mais alguns anos! Os propulsores 2T continuarão vivos!
Webloguer:Túlio Machado
24 novembro 2008
Moto Cube
CoLuNa Rasgação:
POSICIONE-SE CORRETAMENTE NO BANCO: "Sente-se quando estiver dando gás na saída de curvas e ajude a pressionar a moto para baixo, não para o lado de fora. Dessa forma, você terá melhor tração e andará para frente, sem derrapar".
SEAN HAMBLIN
POSICIONE-SE CORRETAMENTE NO BANCO: "Sente-se quando estiver dando gás na saída de curvas e ajude a pressionar a moto para baixo, não para o lado de fora. Dessa forma, você terá melhor tração e andará para frente, sem derrapar".
SEAN HAMBLIN
Assinar:
Postagens (Atom)
MCSR
4ª ETAPA - PRO TORK BRASILEIRO DE MOTOCROSS 2011- ANCHIETA/ES
FOTOS do Fotógrafo Carlos Tex ( MUNDIAL DE MX / CAMPO GRANDE - MS).
13/12/2009 - 5ª ETAPA DO BRASILEIRO DE SUPERMOTO
O EVENTO FOI NO KARTÓDROMO INTERNACIONAL DA SERRA-ES, COM MUITA RADICALIDADE E PERÍCIA DOS PILOTOS EM TODAS AS CATEGORIAS. ESPERAMOS QUE EM 2010 SEJA AINDA MELHOR. (227 fotos).
5ª ETAPA DO BRASILEIRO DE SUPERMOTO REALIZADO NO KARTÓDROMO DA SERRA-ES ( TREINOS EM 12/12/2009)
CATEGORIAS: SM1/SM2/SM3/SM3 INCENTIVO E SM4 OVER 35 (100 fotos).
LINK - ME
Uploaded with ImageShack.us